fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Paróquia sorteia um cão no bingo durante quermesse

Na semana passada, uma paróquia em Ribeirão Preto resolveu sortear um cão no bingo da quermesse. O casal ganhador do animal, mal teve tempo de curtir o mais novo integrante da família e já o devolveu ao canil que fez a doação do pet à igreja.

Isso porque há três anos existe uma lei municipal que proíbe a doação de animais domésticos, silvestres ou nativos em sorteios de qualquer tipo. A multa nesses casos rende um prejuízo de R$ 2.355,00.

Com receio de que a igreja fosse penalizada por conta do ato, o casal resolveu devolver o animal e evitar problemas da entidade com a justiça. Contudo, o caso ainda está sendo apurado pela Casa Civil e a paróquia ainda poderá ser multada pela atitude.

Protetores dos animais afirmam que esse ato acaba por estimular o abandono do animal, tendo em vista que a família participante da brincadeira não foi ao local com a intenção de ter um pet para cuidar.

Burocracia

Ao mesmo tempo, como a lei ainda não foi regulamentada, a aplicação dessa punição depende da definição de quem deve fiscalizar. Segundo a vereadora Viviane Alexandre (PSC), autora do projeto, caso a Prefeitura não assuma a responsabilidade, o Ministério Público pode intervir.

Uma ação civil pública já está aberta para investigação, mas como não há registro de maus-tratos, cabe à Prefeitura multar a infração em âmbito administrativo.

Fonte: G1

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!