fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Paróquia sorteia um cão no bingo durante quermesse

Na semana passada, uma paróquia em Ribeirão Preto resolveu sortear um cão no bingo da quermesse. O casal ganhador do animal, mal teve tempo de curtir o mais novo integrante da família e já o devolveu ao canil que fez a doação do pet à igreja.

Isso porque há três anos existe uma lei municipal que proíbe a doação de animais domésticos, silvestres ou nativos em sorteios de qualquer tipo. A multa nesses casos rende um prejuízo de R$ 2.355,00.

Com receio de que a igreja fosse penalizada por conta do ato, o casal resolveu devolver o animal e evitar problemas da entidade com a justiça. Contudo, o caso ainda está sendo apurado pela Casa Civil e a paróquia ainda poderá ser multada pela atitude.

Protetores dos animais afirmam que esse ato acaba por estimular o abandono do animal, tendo em vista que a família participante da brincadeira não foi ao local com a intenção de ter um pet para cuidar.

Burocracia

Ao mesmo tempo, como a lei ainda não foi regulamentada, a aplicação dessa punição depende da definição de quem deve fiscalizar. Segundo a vereadora Viviane Alexandre (PSC), autora do projeto, caso a Prefeitura não assuma a responsabilidade, o Ministério Público pode intervir.

Uma ação civil pública já está aberta para investigação, mas como não há registro de maus-tratos, cabe à Prefeitura multar a infração em âmbito administrativo.

Fonte: G1

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!