Familia-Rossi_1120

Nossa história

Conheça a nossa história e como nos tornamos a maior franquia de adestramento em domicílio da América Latina.

Nossa missão é melhorar a integração do cão na família e na sociedade, por meio da educação.

E fazermos isso através dos serviços de Adestramento em domícilio, Consulta Comportamental, Cursos, palestrar e eventos com foco nos mais diversos públicos: dos profissionais que atuam na área a proprietários interessados em compreender e a educar o bicho de estimação.

Todos os profissionais franqueados da Cão Cidadão são treinados e constantemente avaliados, e utilizam o método Adestramento Inteligente – fundamentado em estímulos positivos em em recompensas, o que desperta nos animais o interesse em aprender.

Alexandre Rossi Dr. Pet – Fundador

Formado em Zootecnia pela USP e graduando de Medicina Veterinária, Alexandre Rossi possui especialização em Comportamento Animal e obteve o primeiro título de especialista na área na Universidade de Queensland (Austrália), em 1997. Alexandre, que também possui mestrado em Psicologia pela USP, é autor de sete livros e atualmente participa do programa – É de Casa, exibido aos sábados pela Rede de TV Globo, e comanda o Programa Pet na Pan, atração transmitida aos domingos, pela rádio Jovem Pan. Alexandre também é membro do Conselho de Bem-Estar Animal do CRMV-SP (BEA) e da Association of Professional Dog Trainers (APDT), além de “pai” da Estopinha, do Barthô e da Miah.

Depois de estudar e trabalhar bastante com comportamento animal (inclusive fora do Brasil), Alexandre reuniu as técnicas que desenvolveu e escreveu o livro “Adestramento Inteligente”.

Com o sucesso do livro, que já vendeu mais de 300 mil cópias, surgiu uma grande demanda de adestramento para Alexandre, muitos deles casos bem complexos.

Foi aí que, em 1998, ele decidiu criar a franquia Cão Cidadão, além de critérios de avaliação e treinamento para garantir que os educadores estivessem aptos a aplicar o Método Adestramento Inteligente, que é baseado em reforço positivo, ou seja, em recompensar os comportamentos corretos.

De lá pra cá, foram mais de 100 mil famílias que tiveram a sua relação com seus pets transformada com a ajuda de nossos adestradores, que atendem semanalmente mais de 1.500 pets.

Hoje, são mais de 70 educadores espalhados pelo Brasil e somos considerados a maior franquia de adestramento da América Latina. Oferecemos os serviços de adestramento e consultoria comportamental, ambos nas modalidades em domicílio e online.

E com grande alegria, a Cão Cidadão passou recentemente a fazer parte do ecossistema da @petz! Dessa forma, esperamos poder ajudar ainda mais tutores e seus pets!

Você já conhecia essa história? Já foi atendido por um de nossos educadores? Deixe seu comentário aqui 👇🏻

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!