CÃO CIDADÃO

Conheça a nossa história e como nos tornamos a maior franquia de adestramento em domicílio da América Latina.

Nossa missão é melhorar a integração do cão na família e na sociedade, por meio da educação.

E fazemos isso através dos serviços de Adestramento em domicílio, Consulta Comportamental, cursos, palestras e eventos com foco nos mais diversos públicos: dos profissionais que atuam na área a proprietários interessados em compreender e a educar o bicho de estimação.

Todos os profissionais franqueados da Cão Cidadão são treinados e constantemente avaliados, e utilizam o método Adestramento Inteligente – fundamentado em estímulos positivos e em recompensas, o que desperta nos animais o interesse em aprender.

MISSÃO

Melhorar a integração do cão na família e na sociedade por meio da educação, zelando pelo bem-estar de todos.

VISÃO

Ser referência nacional em adestramento e em comportamento, oferecendo um serviço padronizado, de qualidade e acessível a milhares de famílias.

VALORES

Honestidade, transparência e ser apaixonado pelo que faz.

Alexandre Rossi

Formado em Zootecnia pela USP e graduando de Medicina Veterinária, Alexandre Rossi possui especialização em Comportamento Animal e obteve o primeiro título de especialista na área na Universidade de Queensland (Austrália), em 1997. Alexandre, que também possui mestrado em Psicologia pela USP, é autor de sete livros e atualmente participa do programa É de Casa, exibido aos sábados pela Rede Globo, e comanda o Pet na Pan, atração transmitida aos domingos, pela rádio Jovem Pan. Alexandre também é membro do Conselho de Bem-Estar Animal do CRMV-SP (BEA) e da Association of Professional Dog Trainers (APDT), além de “pai” da Estopinha, do Barthô e da Miah.

Daniel Svevo

Apaixonado pelos bichos desde pequeno, Daniel virou adestrador profissional quando se formou em Medicina Veterinária na FMU. Entrou na Cão Cidadão em 2005, trabalhou como adestrador, palestrante e consultor comportamental, até ser convidado a se tornar sócio. Teve grande experiência com cães na Inglaterra e concluiu a pós-graduação na London School of Business & Finance, para contribuir ainda mais com a Cão Cidadão. Atualmente é diretor geral da empresa e dono do Ike, seu akita companheiro, da pequena Nina, uma simpática vira-lata, e do Shiu, um gato preto, que escolheu morar com a família.

Emerson Duran

Com passagens por grandes empresas, como Telefônica, Redecard e CVC, Emerson Duran é formado em Administração de Empresas pela FGV, possui pós-graduação pela mesma instituição, e MBA nos Estados Unidos, na Kellogg School of Management. Participa ainda como conselheiro da Confrapar, uma gestora de investimentos em empresas e tecnologia, e da Criança Segura, uma ONG com a missão de prevenir acidentes com crianças. Ele se tornou sócio do Alexandre em julho de 2013 e, desde então, gerencia o relacionamento dele com o mercado e patrocinadores, além de coordenar projetos especiais e os programas de TV e rádio que ele comanda na atualidade. Esse mesmo trabalho é desenvolvido por ele na Cão Cidadão, onde participa do planejamento estratégico da empresa. Além de Mac, um cãozinho da raça Westie, Duran e sua família cultivam uma longa relação de amizade com Chucky, um papagaio.

Marina Bastos

Marina Bastos: formada em psicologia pela FMU, com especialização em Psicologia Hospitalar, Neuropsicologia e Psicanálise. Atuou por quase 10 anos na área clínica e também nas áreas de reabilitação física e psicologia hospitalar, passando por instituições como AACD e Hospital Israelita Albert Einstein. Conheceu a Cão Cidadão em 2008, quando precisou adestrar seus filhotes, Luka e Bella. Logo se apaixonou pela metodologia Adestramento Inteligente e ingressou no processo para se tornar franqueada da Cão Cidadão, iniciando o trabalho como adestradora em 2009. Desde então, foi sendo convidada para conhecer e auxiliar mais nos processos da empresa, desenvolver projetos e dar palestras em workshops internos. Em meados de 2015, foi convidada para gerenciar o setor de Relacionamento com Franqueados e Clientes e, em 2019, tornou-se sócia da Cão Cidadão.