fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Alexandre Rossi participa de prestigiado congresso de comportamento animal

noticias_interna_alexandre_rossiO zootecnista e especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, foi novamente em busca de informações, novidades e tendências sobre o mercado de adestramento.

Nesta semana, ele está participando do congresso da Associação dos Treinadores Profissionais de Cães (Association of Professional Dog Trainers – APDT), em Las Vegas (EUA).

Este é o segundo ano que o Alexandre participa do encontro, considerado uma referência na área de comportamento animal.

Especialistas do mundo todo estão reunidos no congresso, que oferece uma grade de palestras e pretende discutir os temas mais atuais da área, como técnicas e métodos de adestramento, equipamentos, papel social dos cães, entre outros.

Ao participar de eventos como esse, o Alexandre Rossi pretende trazer para o Brasil as tendências e discussões do momento sobre o comportamento e o adestramento de cães, como forma de ampliar o bem-estar desses pets e melhorar o relacionamento deles com os donos.

Em uma nova matéria, traremos em detalhes os principais pontos discutidos em Las Vegas. Aguarde!

Pelo mundo

Este não é o primeiro evento internacional que o Alexandre Rossi participa. O especialista já esteve na Alemanha, para participar da Interzoo (uma das principais feiras pet do mundo), no Japão, onde palestrou em uma universidade de Kyoto, na Inglaterra, para um seminário de comportamento animal, além de ter visitado a equipe de pesquisadores do renomado cientista Ádám Miklosi, na Hungria.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!