Para continuar habilite o JavaScript






Cão Cidadão e Alexandre Rossi no seminário internacional The Family Dog Project

Postado por Cão Cidadão em 18/Nov/2015 - Sem Comentários

cao_cidadao_seminario_internacional No dia 7 de novembro, foi realizado o seminário internacional The Family Dog Project, promovido pelo Dr. Adam Miklósi, especialista em comportamento animal, e sua equipe da Eötvös Loránd University, de Budapeste (Hungria).

O encontro contou com 12 palestras que abordaram diversos temas relacionados ao comportamento animal, como “Mecanismos do comportamento social” e o “Relacionamento entre humano e animal”.

O seminário foi transmitido pela internet, para todo mundo e, o melhor, gratuitamente. A Cão Cidadão promoveu a divulgação do evento no Brasil e a aceitação do público foi tão positiva que o maior número de acessos ao livestream foi feito por brasileiros, o que tornou a experiência um sucesso ainda maior.

No final do seminário, a Cão Cidadão e o especialista, Alexandre Rossi, tiveram destaque e o Dr. Adam Miklósi agradeceu pelo apoio não só em seus estudos e pesquisas, mas também por ajudar a levar a informação sobre o comportamento animal ao maior número de pessoas possível e por buscar sempre melhorar o relacionamento entre donos e pets.

O time da Cão Cidadão está muito orgulhoso pelo reconhecimento internacional e agradece o carinho do Dr. Ádam Miklósi e sua equipe.

Parceiros

A Cão Cidadão e o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mantêm uma parceria com o Dr. Ádam Miklósi em um estudo que pretende verificar se alterações no gene FOXP2, relacionado à vocalização em outros animais, têm influência no comportamento de cães que latem em excesso.

Em maio deste ano, um grupo de voluntários se mobilizou para a coleta de dados no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Vídeos com testes de vocalização e coleta de amostras de saliva de cães foram obtidos e, além disso, os donos também preencheram um questionário para fornecer informações sobre o animal.

Você pode saber mais sobre o estudo neste vídeo:

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site