Presentes de Natal para o pet

presentes
Photo credit: OtterBox / Foter / CC BY-ND

O Natal está chegando e é hora de começar a comprar os presentes. Lembrancinhas para os familiares, amigos, namorado (a) e, também, para os pets. Isso mesmo, os pets também merecem receber alguns mimos, não só nesta época do ano, é claro.

Muitos donos têm dúvidas do que dar ao pet. Atualmente, existem no mercado brinquedos variados, feitos de materiais diversos, que podem entreter o cãozinho e também auxiliar no seu desenvolvimento.

Alguns brinquedos que estimulam o enriquecimento ambiental do peludo podem ser feitos em casa e ajudam o bichinho a ocupar o tempo ocioso. Confira algumas dicas de presentes de Natal para o pet:

Busca por alimento

Esconda petiscos e estimule o cão a procurá-los. Com o tempo, ele passará a vasculhar cada pedacinho da casa, com a esperança de encontrar algo apetitoso. No início, procure facilitar a localização. Depois, pouco a pouco, torne a busca mais difícil. Crie novos esconderijos e dificulte o acesso cada vez mais.

Garrafa pet

O procedimento consiste em fazer alguns furos laterais em uma garrafa pet vazia. Ao ser utilizada pelo cão, pedaços de petisco ou grânulos de ração, previamente colocados, vão cair pelos orifícios.

No início, faça buracos maiores na garrafa, já que muitos cães podem desistir nessa fase. Aos poucos, dificulte e exija cada vez mais. Assim, você poderá proporcionar entretenimento por horas, até o cão conseguir tirar o último pedacinho de alimento de dentro da garrafa.

Roer e destruir

Ossos e brinquedos mastigáveis também são ótimas opções. Muitos cães gostam do desafio de destruir coisas, como arrancar pedaços de um bichinho de pelúcia, desde os olhos e o nariz até a espuma de dentro, despedaçar uma bola ou arrancar nacos de um osso de couro.

Com essas dicas você pode estimular o desenvolvimento do seu cão!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn