fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

O que fazer quando o cão não quer comer?

pet-nao-quer-comer_internaApós se esbaldar nas férias, muitos pets voltam para casa ainda agitados. Querem brincar o tempo todo e, alguns, nem se importam com a comida, acabam deixando-a de lado. Por isso, para ajudar o amiguinho, é preciso readaptá-lo à rotina.

A boa alimentação está ligada à saúde do cão e à sua longevidade, por isso, fique sempre atento e garanta que seu animalzinho esteja se alimentando adequadamente, sempre.

Se o pet não quer comer, faça uma visita ao veterinário, para garantir que ele não esteja passando por nenhum problema fisiológico. Se ele não apresentar nada de diferente, está na hora de você rever alguns conceitos básicos e analisar o que anda fazendo de errado.

Dicas:

Fome X Apetite

Todos nós sentimos fome e isso é natural de qualquer animal. A fome é a necessidade de comer, diferentemente do apetite, que seria a vontade de comer.

Ração é geralmente a melhor opção

Com exceção de alguns cães que possuem restrição alimentar, a ração comercial é a melhor e mais prática forma de alimentar seu cão. Isso porque ela garante os nutrientes para uma dieta balanceada, e é por esse motivo que “misturá-la” com pedaços de frango e carne, entre outras coisas, pode ser prejudicial. Excesso de nutrientes são maléficos, assim como a falta deles.

Confira aqui o artigo completo.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Ler mais »

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!