Readaptando o cãozinho à rotina

readaptar-o-pet-a-rotina_internaÉ chegada a hora de dar “tchau” para as comemorações de fim de ano. Muitos estão voltando para a rotina de trabalho. Mas, depois de tantas festas e passeios, como habituar o pet à rotina?

Segundo o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, após ás férias, os pets podem voltar com alguns problemas comportamentais para casa.

Alguns animais que ficam hospedados em um hotelzinho, por exemplo, podem se sentir “abandonados” pelo dono e desenvolver ansiedade de separação, caso o preparo para deixá-lo no local não tenha sido feito da maneira correta. É só o dono sair, que ele vai ficar “desesperado”.

Outros, por sua vez, por terem interagido com outros animais, também ficam tristes ao serem deixados novamente sozinhos. Em alguns casos, inclusive, eles aprendem outros comportamentos e os adotam em casa.

O especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, falou sobre o tema em entrevista para a rádio Unesp. Confira todas as dicas.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Pets e idosos combinam?

Sim, pets e idosos podem ser uma ótima combinação! De fato, vários estudos científicos já apontaram que os animais podem contribuir para níveis mais baixos

Ler mais »

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!