Dicas de adestramento: xixi fora do lugar

xixi-fora-do-lugar_internaApós aproveitar as férias com a família, o pet precisa voltar à velha rotina e, uma das lições básicas, é ensiná-lo a fazer as necessidades nos locais corretos, como em tapetes higiênicos. Mas, para que isso dê certo, é preciso um pouco de paciência e persistência.

O que fazer?

Primeiro, estabeleça um lugar neutro para deixar o pet quando ele precisar ficar sozinho ou quando você não puder supervisioná-lo.

Nunca coloque o banheirinho próximo da comida dele! Eles não fazem as necessidades perto de onde comem.

Se o pet fizer as necessidades no local errado, não dê bronca! Trate de ignorá-lo. Repreensões severas podem deixar o cãozinho com medo de fazer suas necessidades quando alguém estiver perto.

Geralmente os cães, principalmente os filhotes, fazem as necessidades depois de acordarem pela manhã, após as refeições, sonecas e depois de brincarem. Então, é preciso ficar esperto nesses momentos, para que o pet não fique solto e erre o local.

Veja aqui o vídeo, que traz algumas dicas do especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, sobre como ajudar o cãozinho a fazer as necessidades no local correto.

Confira o artigo completo.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *