fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Está com um filhote em casa? Confira as dicas!

pcm_filhotes3_internaOntem, dia 5 de julho, a equipe de especialistas da Cão Cidadão realizou uma palestra sobre filhotes na Pet Center Marginal, em São Paulo. O encontro trouxe várias dicas para quem está com um filhotinho em casa e não sabe ao certo como lidar com o pequeno.

Para ajudar quem não pode estar presente no bate-papo, nós separamos algumas dicas que podem ser bastante úteis no cuidado com o cãozinho. Confira:

Primeiros dias do filhote: fora ou dentro de casa?

Algumas pessoas acreditam que, se deixarem o cachorrinho dormir dentro de casa ou no quarto, ele ficará mal acostumado. Por isso, a maioria dos donos acaba defendendo a ideia de que o cão deve ficar pelo resto da vida no mesmo cantinho. O problema é que essa crença, somada ao estresse da mudança de ambiente, pode piorar a vida do bicho. Por isso, o ideal é deixá-lo dormir junto com você nos primeiros dias, até que ele se acostume com o novo lar. Saiba mais.

Por que eles choram?

O choro do filhote tem uma finalidade muito clara: chamar a atenção da mãe em momentos de estresse causados por motivos como solidão, fome ou frio. A mãe, por sua vez, procura confortar prontamente o filhote que chora. Por isso, ao ir para um novo lar, longe da mãe, é natural que ele se sinta inseguro e acabe chorando. Entenda melhor aqui.

Como lidar com as mordidas? 

Conforme os dentes vão nascendo, a gengiva do pet pode apresentar vermelhidão, inchaço e irritação. Os filhotes precisam se aliviar de alguma forma e como você acha que eles fazem isso? Mordendo tudo o que encontram pela frente! Por isso, para conter as mordidinhas do animal, o ideal é comprar brinquedos para que ele possa morder e aliviar a coceira na gengiva. Confira aqui os detalhes.

Coloque em prática as dicas e boa sorte!! Confira mais dicas no nosso site, na seção Artigos!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!