Julho já chegou, as crianças estão de férias e alguns papais também, mas, quem não está pode tirar o final de semana para curtir com os filhos. Que tal levar os pequenos para curtir uma viagem legal? Eles iriam adorar, não é? Ainda mais se o cãozinho for junto – aí sim a festa estará armada! Vai ser uma bagunça só e, claro, eles ficaram felizes da vida.
Viajar é bom e todo mundo gosta, mas também é preciso ficar atento com alguns procedimentos, pois, assim como as crianças, os pets também podem se machucar. Abaixo, separamos algumas dicas para que a viagem aconteça de forma positiva.
Como transportar o pet?
Durante a viagem, mantenha o pet sempre seguro. Coloque nele um cinto de segurança próprio para cães, ou confortavelmente instalado na caixa de transporte.
Prepare também uma malinha para o seu animal.
Além do básico como água, ração e caminha, você pode incluir brinquedos, a carteirinha de vacinação e sacolinhas para recolher as fezes.
Nunca deixe o seu pet solto dentro do carro!
A cada duas horas, faça paradas na estrada para que o animal fique confortável. Assim, ele também poderá se aliviar, esticar as patinhas um pouco e beber água. Se estiver muito quente, em cada parada, vale molhar uma toalha em água fria, para ir refrescando o cão dentro do carro.
Pronto! Já conferiu tudo? Então, boa viagem!