Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Empresa aérea muda regra sobre peso no transporte de pets na cabine

A Latam Brasil acaba de anunciar uma alteração nas regras para o transporte de pets na cabine dos aviões. A companhia aérea eliminou a restrição de peso que antes limitava o transporte de pets na cabine a no máximo 7 kg.

O critério principal agora é a capacidade do animal de se acomodar confortavelmente dentro de uma bolsa de transporte. O pet deve ser capaz de entrar na bolsa, ficar em pé e se movimentar sem tocar nas paredes ou no teto da caixa. As dimensões máximas para a caixa, que deve ser macia, são de 40 cm de comprimento, 28 cm de largura e 25 cm de altura.

Com essa nova política, a Latam se torna a única companhia aérea brasileira a não impor mais a restrição de peso para o transporte de pets na cabine.

❗Mas atenção: a medida parece ser um grande avanço, mas, na prática, animais que pesam mais de 7 kg dificilmente conseguirão se acomodar nas bolsas com as dimensões especificadas, especialmente considerando o espaço limitado disponível sob os assentos do avião.

Ou seja, a iniciativa da Latam pode ser um passo na direção certa, mas ainda são necessárias mais mudanças para acomodar adequadamente os pets de diversos tamanhos.

E aí, o que achou da notícia?

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!