Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Estudo diz que tamanho e estrutura do crânio influenciam na expectativa de vida dos cães

Novidades na ciência canina! Um estudo recente, publicado no periódico Scientific Reports, analisou mais de 580 mil cães do Reino Unido, de 150 raças diferentes, para entender como o tamanho e a estrutura do crânio afetam a expectativa de vida desses animais.

Encontraram evidências que raças de pequeno porte e com focinho mais longo tendem a viver mais, com uma média de 13,3 anos. Por outro lado, raças braquicefálicas, com focinho achatado, como o buldogue inglês, têm uma expectativa de vida menor, em torno de 9,1 anos para machos e 9,6 anos para fêmeas.

Além disso, o estudo revelou que raças puras costumam apresentar uma expectativa de vida maior do que raças mistas, com 12,7 anos para as puras e 12 anos para as mistas. Houve também uma diferença na expectativa de vida entre fêmeas (12,7 anos) e machos (12,4 anos).

Lembrando que os achados dessa pesquisa são específicos ao Reino Unido, ou seja, ainda são necessários futuros estudos que incluam amostras mais variadas para uma compreensão global dos fatores que afetam a longevidade dos cães.

E aí, o que achou do estudo?

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!