Para continuar habilite o JavaScript






Desafio Pet: o caso de agressividade do Nego

Postado por Cão Cidadão em 05/Oct/2015 - Sem Comentários

desafio-petO especialista em comportamento animal Alexandre Rossi apresentou, neste domingo, 4 de outubro, como parte do quadro Desafio Pet , o caso do Nego – um cão SRD, de cinco anos, que desenvolveu um quadro de agressividade e ansiedade de separação, após sofrer um acidente.

Nego foi adotado pela Thaís e, durante cinco meses, com a ajuda de amigos e de doações, o cachorro passou por diversos tratamentos médicos e três cirurgias. Devido a grande quantidade de remédios e procedimentos dolorosos, o cão passou a relacionar a presença de outros humanos com as dores que sentia e foi aí que o problema começou.

O grau de agressividade era muito elevado. Nego chegou a morder 20 pessoas e até a própria dona foi vítima da hostilidade do cão. Apesar de não conseguir lidar mais com o comportamento descontrolado do cachorro, Thaís desistiu e então resolveu pedir ajuda.

Treinamento

Após exibir uma simulação de atropelamento com a Estopinha, assistente de Alexandre, e explicar que foi a partir do atropelamento que Nego começou a desenvolver essa agressividade e receio com humanos, o especialista realizou um treino intensivo com a ajuda da equipe Cão Cidadão.

Se você perdeu o programa da Eliana (SBT) deste domingo, 4 de outubro, pode conferir o resultado final clicando aqui.

 

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site