fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Desafio Pet: o caso de possessividade de Eros e Frida

desafio_pet_possessividade_cao_cidadao

O especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, apresentou nesse domingo, 1 de novembro, como parte do quadro Desafio Pet, o caso de Eros e da Frida – um buldogue francês e uma pit bull misturada com bull terrier, que foram adotados com alguns dias de diferença e desenvolveram um grave quadro de agressividade, possessividade e ansiedade.

Naiara, a dona, que havia acabado de perder uma cachorrinha e decidido que iria adotar um cachorro de rua, viu uma campanha pedindo o sacrifício da pit bull e resolveu adotar Frida. Após alguns dias, o irmão dela encontrou Eros abandonado na caçamba de lixo de seu condomínio e Naiara decidiu ficar com o buldogue também, pois procurava um companheiro para a cadelinha.

Após uma briga entre os dois por causa de um brinquedo, o problema realmente começou. Eros, cego de um dos olhos, era o mais agressivo. Em um momento estava bem e, no seguinte, atacava quem tentasse se aproximar. Além de os animais brigarem entre si, muitas vezes, sobravam ataques a amigos, familiares e até contra a própria dona.

As brigas eram tão graves que tornaram a convivência entre os cães e os donos impossível, e os passeios um verdadeiro caos. Os animais tiveram que ser separados, para evitar um desastre. Entenda melhor o caso com a ajuda deste vídeo:

Treinamento

O treinamento foi dividido em três partes: possessividade, ansiedade e agressividade. Alexandre e a equipe da Cão Cidadão trataram os problemas separadamente, utilizando soluções como a esteira canina, para substituir os passeios e tratar a ansiedade dos animais.

Se você perdeu o Programa da Eliana (SBT), confira aqui o resultado final.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Como montar o enxoval do seu gatinho

Apesar de terem uma personalidade mais independente e, em geral, darem menos trabalho que os cães na infância, a chegada de um gatinho ao lar envolve várias providências e a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!