fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Alexandre Rossi apresenta caso de agressividade no Desafio Pet

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O Desafio Pet deste domingo, 13 de setembro, mostrará o caso do Nego, um cão SRD, de cinco anos, que desenvolveu um forte problema de agressividade.

Ele foi resgatado de um atropelamento, com uma fratura exposta na perna, passou por três cirurgias e fez um tratamento pós-cirúrgico. Como, durante todo esse processo, ele sentia dor, Nego foi se tornando agressivo pelo excesso de manipulação.

O especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, e sua equipe de adestradores da Cão Cidadão foram chamados para ajudar Nego a superar esse problema e se dedicaram ao caso para mostrar ao cão que as pessoas podem interagir com ele tranquilamente.

O treinamento foi baseado em reforço positivo. A equipe também orientou a dona em relação à educação do pet. Ela foi aconselhada a agir de maneira mais firme, recompensando e dando bronca na hora certa, para ter mais controle sobre o animal.

Não deixe de assistir ao Desafio Pet neste domingo, 13 de setembro, a partir das 15h, no Programa Eliana, no SBT. Você vai se surpreender com o Nego. Confira abaixo o vídeo:

Quadro ‘Mito ou Verdade?’

Ainda no palco da Eliana, Alexandre apresentará o quadro “Mito ou verdade?”, no qual comentará os vídeos com animais que mais bombaram na rede. Não perca!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!