fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Bastidores do Desafio Pet: ex-BBB Vanessa Mesquita e seus 13 cães

desafio-pet-segundaO Desafio Pet deste domingo, 21 de junho, apresentou o caso da ex-BBB Vanessa Mesquita, que sofria com os problemas comportamentais de seus 13 cães.

O especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, foi chamado para ajudá-la e convocou um “exército” de adestradores da Cão Cidadão, para melhorar o relacionamento da família com os animais.

Como foi o treinamento?

Os cães não tinham uma convivência harmoniosa: alguns brigavam entre si, outros faziam xixi no lugar errado, havia ainda um pit bull com ansiedade de separação.

Então, para ajudar a Vanessa e seus 13 cães, a primeira estratégia utilizada foi separá-los por grupos de afinidade, e colocar  portões para delimitar os ambientes de cada bando.

Cada um dos grupos ficou sob a responsabilidade de um especialista da Cão Cidadão. Eles educaram os animais para não apenas agirem de outra forma, como também para respeitarem o limite de espaço designado para eles.

Houve também um trabalho de reeducação alimentar, no qual a água e a comida foram dispostas em locais estratégicos, para ensiná-los que teriam horários certos para comer.

Pouco a pouco, os cães foram sendo colocados no mesmo ambiente e à medida que reagiam bem a cada nova situação, eles eram recompensados (uso do reforço positivo).

No vídeo abaixo, você pode ver os bastidores do caso e fazer um comparativo do antes e depois:

Perdeu o Desafio Pet? Veja aqui o quadro exibido pelo Programa Eliana (SBT)!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!