Para continuar habilite o JavaScript






Bastidores do Desafio Pet: ex-BBB Vanessa Mesquita e seus 13 cães

Postado por Cão Cidadão em 22/Jun/2015 - Sem Comentários

desafio-pet-segundaO Desafio Pet deste domingo, 21 de junho, apresentou o caso da ex-BBB Vanessa Mesquita, que sofria com os problemas comportamentais de seus 13 cães.

O especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, foi chamado para ajudá-la e convocou um “exército” de adestradores da Cão Cidadão, para melhorar o relacionamento da família com os animais.

Como foi o treinamento?

Os cães não tinham uma convivência harmoniosa: alguns brigavam entre si, outros faziam xixi no lugar errado, havia ainda um pit bull com ansiedade de separação.

Então, para ajudar a Vanessa e seus 13 cães, a primeira estratégia utilizada foi separá-los por grupos de afinidade, e colocar  portões para delimitar os ambientes de cada bando.

Cada um dos grupos ficou sob a responsabilidade de um especialista da Cão Cidadão. Eles educaram os animais para não apenas agirem de outra forma, como também para respeitarem o limite de espaço designado para eles.

Houve também um trabalho de reeducação alimentar, no qual a água e a comida foram dispostas em locais estratégicos, para ensiná-los que teriam horários certos para comer.

Pouco a pouco, os cães foram sendo colocados no mesmo ambiente e à medida que reagiam bem a cada nova situação, eles eram recompensados (uso do reforço positivo).

No vídeo abaixo, você pode ver os bastidores do caso e fazer um comparativo do antes e depois:

Perdeu o Desafio Pet? Veja aqui o quadro exibido pelo Programa Eliana (SBT)!

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site