fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Vencendo a obesidade

enriquecimento-ambiental_internaO seu cãozinho anda acima do peso, com preguiça de correr, brincar e, às vezes, até de subir e descer a escada?

Xii! Tome cuidado, pois esse comportamento pode ser prejudicial!

Para que o bichinho mantenha a saúde em dia, é essencial proporcionar a ele brincadeiras e exercícios.

Melhorando o hábito

O seu pet é daqueles que comem, comem e nunca ficam saciados? Então, o ideal é mudar esse comportamento, pois, assim, ele poderá engordar ainda mais, o que não é bom!

O correto é dar a quantidade certa de alimento, estabelecida na embalagem da ração. A qualidade também não deve ser esquecida!

Atividades

Faça sempre exercícios e brincadeiras com o seu cão. Leve-o para passear, deixe-o correr no parque, invente alguma atividade para que ele vá se acostumando com essa rotina. Você também pode esconder pedacinhos de petisco pela casa e estimulá-lo a procurá-los.

Confira mais dicas em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Ler mais »

Como montar o enxoval do seu gatinho

Apesar de terem uma personalidade mais independente e, em geral, darem menos trabalho que os cães na infância, a chegada de um gatinho ao lar envolve várias providências e a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!