Em outubro, o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, viajou para os Estados Unidos e realizou duas palestras sobre o trabalho que desenvolveu com a sua cadelinha Sofia, já falecida. Ela conseguia se comunicar por meio de um teclado especial, para solicitar objetivos e realizar algumas atividades.
A Universidade de Boston foi um dos locais que abrigaram a palestra do Alexandre. O blog dos alunos de Relações Públicas da instituição publicou um texto no qual compara as estratégias adotadas por Alexandre para se relacionar com os clientes e animais, com o mercado de comunicação.
Com o título “Treinando os Clientes”, o autor lista alguns pontos utilizados pelo especialista, que também podem ser empregados em Relações Públicas.
“A origem das Relações Públicas e do comportamento animal está baseada na psicologia. Além disso, muitas das estratégias e táticas usadas pelo Alexandre com os seus peludos são relevantes e aplicáveis à indústria de RP!”, disse o autor. O texto também cita o sucesso da Estopinha, fiel escudeira de Alexandre, que já tem quase 2 milhões de seguidores no Facebook.
Se você não acompanhou o que rolou na viagem, confira tudo no Facebook do Alexandre Rossi.
Clique aqui e leia o artigo completo, em inglês, publicado pela Universidade de Boston.