Turbine o cérebro do seu filhote com dicas simples da Cão Cidadão

No Dia Mundial do Cérebro, saiba como estimular o seu pet corretamente com exercício simples que você pode fazer em casa

Você sabia? Hoje, 22 de julho, é o Dia Mundial do Cérebro, uma data para alertar a população sobre a importância do órgão para a nossa saúde e qualidade de vida.

O mesmo acontece também com os pets, claro! Quando eles são estimulados mentalmente da forma correta, eles comprovadamente vivem mais e com mais bem-estar. 

E isso deve começar na infância deles! Até os 3 meses, o cérebro dos cachorros está preparado para se desenvolver e absorver novas informações para prepará-los para sua vida adulta, período que chamamos de socialização primária. 

É o momento em que eles estão mais abertos para conhecer todo tipo de estímulo que vão precisar encarar durante toda a vida, então, precisam conhecer da forma correta várias pessoas, animais, barulhos, objetos, brinquedos, situações e regras. 

Um exemplo é o aspirador de pó. Para que os pets encarem bem o barulho e não fiquem com medo, o ideal é fazer uma apresentação gradual associada a petiscos, carinho e brincadeiras. Enquanto o peludo estiver distraído e tranquilo, ligue o aspirador o mais longe possível dele. Conforme perceber que ele está bem, vá aproximando até que o barulho esteja mais alto. Dessa forma, ele vai se acostumar sem estresse.

Quando o pet é educado desde o primeiro dia em que chega em casa, muitos problemas comportamentais podem ser evitados, e a relação entre o animal e a família humana pode ser estabelecida da forma correta desde o início, criando uma convivência muito prazerosa.

Então, não perca tempo e conte com nossa equipe de adestradores para turbinar o cérebro do seu filhote!

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #drpet #alexandrerossi #comportamentoanimal 

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!