Prepare seu pet para viajar de carro com segurança e conforto

Veja 5 estratégias para tornar sua viagem mais tranquila

Viajar de carro com os pets pode ser um grande desafio, mas é possível treiná-los para que eles possam curtir o passeio com a gente. Confira as nossas dicas:

➡ Pra começar, é importante acostumá-lo ao veículo alguns dias antes, fazendo associações positivas de forma gradual: primeiro com o carro desligado na garagem, depois ligado, mas ainda parado, e por último, andando bem devagar. 

➡ Se possível, ensine também o comando “xixi”, para usar antes das viagem e nas paradas. Para isso, enquanto o pet estiver se aliviando no dia a dia, fale a palavra “xixi” algumas vezes. Depois que terminar, elogie e ofereça um petisco gostoso. Repita até fixar o comportamento.

➡ No dia da viagem, é essencial prender o animal no cinto de segurança ou numa caixa de transporte. Uma capa também ajuda bastante, pois evita que o pet caia no vão entre os bancos. Então, se for preciso, acostume-o com esses acessórios antes.

➡ Caso seu pet enjoe no carro, além de acostumá-lo com o veículo como indicado, evite dar comida 2 horas antes da viagem e ofereça só um pouco de água.

➡ Evite uma temperatura muito baixa do ar-condicionado e, se possível, intercale com os vidros abertos para o ar não ficar muito seco.

E conte com nossa equipe de adestradores para te ajudar em todos os treinos!

Cão Cidadão 📚Educação que aproxima o pet da gente por meio de 🐾 adestramento e consulta presencial ou on-line!

#CaoCidadao #AdestramentoInteligente #drpet #alexandrerossi #comportamentoanimal 

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Feliz aniversário, Dr Pet!

Hoje (26/06), Alexandre Rossi, fundador da Cão Cidadão, comemora mais um aniversário! Conhecido como Dr Pet, Alexandre é zootecnista, veterinário e especialista em comportamento animal,

Ler mais »

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!