fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Superdesafio

SITE_entrevistaA franqueada Karina Pongrácz, ou Kaká, está há oito anos na equipe da Cão Cidadão. Ela conta que, em uma das suas primeiras experiências como adestradora, foi mordida na perna por uma cachorrinha durante um treinamento. Sem entender o motivo deste comportamento, Karina passou a estudar o caso e, compartilhando as informações com outros adestradores da Cão Cidadão, descobriu que a cadela tinha sofrido com a conduta do ex-tutor e que essas experiências a deixaram traumatizada.

“Quando o seu ex-tutor falava ‘Magali, vem’, ele costumava castigar a cachorra. Por isso, ela associou o nome a uma lembrança negativa. Com o tempo, este comportamento foi melhorando”, conta.

A adestradora conta que está trabalhando com duas alunas não muito convencionais: as galinhas d’angola Coração e Janelinha. O trabalho consiste em fazer com que os filhos da tutora, a jornalista Janine Borba, apresentadora do Domingo Espetacular, da Rede Record, consigam dar comida para as galinhas sem serem bicados. Esta é a sociabilização mais inusitada que Kaká já realizou até agora.

“A experiência está sendo muito legal. Eu sempre tive medo de galinha d’angola, então, quando vi as duas, pensei que era um superdesafio. Ainda não peguei elas no colo, mas estou me aproximando aos poucos”, comenta.

Kaká acrescenta que pretende ensinar alguns comandos à Coração e Janelinha, como pular obstáculos. “Sou muito grata às pessoas que passaram por mim e que me ensinaram. Hoje sou mais forte do que costumava ser, pois consigo superar os desafios e ir mais longe do que eu imaginava”, diz.

A franqueada finaliza dizendo que, com as lições diárias que ela aprende com os alunos, consegue aplicá-las em sua vida. “Espero poder fazer por outras pessoas tudo o que eu recebi da Cão Cidadão”.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como montar o enxoval do seu gatinho

Apesar de terem uma personalidade mais independente e, em geral, darem menos trabalho que os cães na infância, a chegada de um gatinho ao lar envolve várias providências e a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar.

Ler mais »

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

Cuidados com o pet no verão

As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria dos tutores se sinta mais motivado a passear e fazer mais atividades ao ar livre com os seus peludos, o que é ótimo para a qualidade de vida da família toda.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!