fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico. Se identificou? Pois saiba que isso é completamente normal! Mas é possível amenizar o problema e tentar direcionar o xixi para dentro. Confira algumas dicas:

➡️ Aumente a área do banheirinho, grudando dois ou três tapetes com fita adesiva


➡️ Se necessário, dobre para baixo as bordas plásticas do tapetinho e só deixar disponível a parte absorvente


➡️ Outra opção é usar algum objeto pesado (como pedras ou tijolos) em partes das bordas, obviamente deixando ao menos uma “entrada” sem nada


➡️ Reforce o treino, ou seja, incentive-o a sempre ir até o local correto e o induza a entrar completamente no tapetinho antes de se aliviar.


➡️ Evite dar broncas no peludo, pois isso pode desencorajá-lo a buscar o tapetinho!

➡️ O ideal é seguir recompensando até os “meios acertos” no começo, mas depois, passe a ignorá-los e valorize apenas os acertos completos. Ou ainda é possível oferecer um petisco mais valioso em caso no centro do tapetinho e uma recompensa mais baixa caso o pet faça na borda.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como entreter o pet no home office

Fazer home office pode ser um desafio para quem tem um ou mais cães em casa. Afinal, a maioria dos pets está acostumada a ter a nossa presença por mais tempo aos finais de semana, quando podemos dar bastante atenção e carinho a eles.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!