Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Como montar o enxoval do seu gatinho

Apesar de terem uma personalidade mais independente e, em geral, darem menos trabalho que os cães na infância, a chegada de um gatinho ao lar envolve várias providências e a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Por isso, separamos algumas dicas de como escolher os produtos:

➡ Caminha: dê preferência a camas que imitam toquinhas. Os modelos 2 em 1, que podem ser usados como toca ou cama aberta são ótimas opções.

➡ Comedouro e bebedouro: para a comida, prefira potes altos e mais estreitos, para as bordas não encostarem nos bigodes do pet. Já para água, investir em uma fonte é o mais recomendado.

➡ Tela e muro alto: criar um gato sem acesso à rua é a melhor forma de garantir a sua saúde, segurança e longevidade. Dessa forma, é essencial que a casa não tenha rotas de fuga, nem mesmo nas janelas basculantes do banheiro!

➡ Alimentação: a mais indicada são rações super premium ou alimentação natural prescrita por nutrólogo, mas é importante continuar oferecendo a comida que ele já vinha comendo e aos poucos ir misturando e fazendo a troca. Lembrando que os bichanos preferem comer várias pequenas porções ao longo do dia.

➡ Caixinha de areia: o recomendado é sempre ter o número de gatos + 1 caixa. Ou seja, se você tem um felino, precisa ter 2 caixas na casa. Elas devem ter o dobro do tamanho do gato e serem cobertas com pelo menos 3 dedos de areia.

➡ Arranhador: o ideal é que sejam altos (estudos mostram que devem ter ao menos 1m) e fiquem em locais estratégicos como passagens e quinas de móveis.

➡ Brinquedos diversos: gatos precisam de atividade intensa assim como os cães! Dessa forma, recomendamos ao menos 10 minutos de brincadeira diária. Os itens preferidos são varinhas com bolinhas e penas, laser e itens com catnip, ou seja, tudo que faça movimentos similares a uma caça.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!