fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Como montar o enxoval do seu gatinho

Apesar de terem uma personalidade mais independente e, em geral, darem menos trabalho que os cães na infância, a chegada de um gatinho ao lar envolve várias providências e a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Por isso, separamos algumas dicas de como escolher os produtos:

➡ Caminha: dê preferência a camas que imitam toquinhas. Os modelos 2 em 1, que podem ser usados como toca ou cama aberta são ótimas opções.

➡ Comedouro e bebedouro: para a comida, prefira potes altos e mais estreitos, para as bordas não encostarem nos bigodes do pet. Já para água, investir em uma fonte é o mais recomendado.

➡ Tela e muro alto: criar um gato sem acesso à rua é a melhor forma de garantir a sua saúde, segurança e longevidade. Dessa forma, é essencial que a casa não tenha rotas de fuga, nem mesmo nas janelas basculantes do banheiro!

➡ Alimentação: a mais indicada são rações super premium ou alimentação natural prescrita por nutrólogo, mas é importante continuar oferecendo a comida que ele já vinha comendo e aos poucos ir misturando e fazendo a troca. Lembrando que os bichanos preferem comer várias pequenas porções ao longo do dia.

➡ Caixinha de areia: o recomendado é sempre ter o número de gatos + 1 caixa. Ou seja, se você tem um felino, precisa ter 2 caixas na casa. Elas devem ter o dobro do tamanho do gato e serem cobertas com pelo menos 3 dedos de areia.

➡ Arranhador: o ideal é que sejam altos (estudos mostram que devem ter ao menos 1m) e fiquem em locais estratégicos como passagens e quinas de móveis.

➡ Brinquedos diversos: gatos precisam de atividade intensa assim como os cães! Dessa forma, recomendamos ao menos 10 minutos de brincadeira diária. Os itens preferidos são varinhas com bolinhas e penas, laser e itens com catnip, ou seja, tudo que faça movimentos similares a uma caça.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!