Para continuar habilite o JavaScript






Seminário internacional gratuito de comportamento animal

Postado por Cão Cidadão em 06/Nov/2015 - Sem Comentários

comportamento_animal_seminario_internacional_cao_cidadaoSe você gosta de comportamento animal e quer aprofundar os seus conhecimentos na área, uma boa dica é participar do seminário internacional gratuito The Family Dog Project, que está sendo organizado pelo Dr. Ádam Miklósi, especialista em comportamento animal, e sua equipe da Eötvös Loránd University, de Budapeste (Hungria).

O evento será realizado neste sábado, 7 de novembro, às 12h15 (horário de Brasília), e terá transmissão pela internet. Ao todo, serão 12 palestras sobre comportamento animal, com temas variados, como, por exemplo, “Os mecanismos do comportamento social”, “O relacionamento entre humano e animal” etc. Todas terão tradução para o inglês, e são baseadas em estudos e artigos publicados durante este ano.

Ficou interessado, basta clicar aqui para entrar no site em que o livestream será realizado. Saiba mais sobre o seminário aqui.

Parceria com a Cão Cidadão

A Cão Cidadão e o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi, mantêm  uma parceria com o Dr. Ádam Miklósi em um estudo que pretende verificar se alterações no gene FOXP2, relacionado à vocalização em outros animais, têm influência no comportamento de cães que latem em excesso.

Em maio, um grupo de voluntários se mobilizou para a coleta de dados no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Foram obtidas amostras de saliva de cães, e alguns vídeos, com testes de vocalização, foram feitos. Os donos também preencheram um questionário para fornecer informações sobre o animal. Entenda melhor assistindo ao vídeo abaixo:

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site