fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios, como ajudar a desenvolver uma comunicação mais clara entre tutor e pet, estabelecer limites e fornecer uma atividade ao mesmo tempo física e cognitiva.

Ainda que a sua intenção não seja ter um pet que faça muitos truques difíceis, existem alguns comandos básicos que todo cão pode e deve saber, pois além de serem extremamente funcionais no dia a dia, podem salvar a vida do animal em situações de emergência, como fuga ou ataque de outro cachorro.

Os principais comandos são: “senta”, “deita”, “fica”, “vem” e“não”. Além deles, é bacana ensinar também o “sobe” e o “desce”, o “acabou”, o “pega” e o “solta”. É também preciso entender a própria rotina da família para descobrir o que mais é importante ensinar. Por exemplo: se ele precisa dormir na própria caminha, um truque muito útil é direcioná-lo para o local com um comando verbal.

Gostaria de ter um pet adestrado? O que acha então de AGENDAR UMA PRIMEIRA AULA GRATUITA para saber como funciona nosso método?

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!