fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita?

Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

➡ Alimentação regrada: o alimento deve ser de qualidade e ofertado em no mínimo 2 porções diárias, em horários regrados. A quantidade deve ser pesada de acordo com o indicado pelo veterinário e a água deve estar sempre fresca e à vontade.

➡ Atividades físicas: independentemente da energia do animal, todos eles precisam se exercitar ao menos um pouco! Lembrando que o passeio não é a única alternativa (caso chova, por exemplo)! Bolinha, cabo-de-guerra e comandos de movimentos são ótimas opções.

➡ Atividades mentais: tente estimular o pet mentalmente ao menos uma vez ao dia! Comandos de obediência e limite funcionam muito bem, como “senta”, “deita”, “fica”, “não” e “vem”. Brincadeiras como caça ao tesouro e tabuleiros interativos também ajudam.

➡ Enriquecimento ambiental: os animais devem ter a oportunidade de expressar comportamentos naturais da espécie, como caçar seu alimento, farejar, cavar e estraçalhar. Por isso, brinquedos recheados e itens de roer são essenciais para o seu bem-estar!

➡ Momentos de relaxamento: assim como necessitam de atividades, eles também devem ter um descanso de qualidade – físico e mental. Ensinar o significado de “acabou” e inserir uma massagem relaxante no dia a dia são formas de ajudar o seu peludo a se acalmar.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!