fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Como entreter o pet no home office

Fazer home office pode ser um desafio para quem tem um ou mais cães em casa. Afinal, a maioria dos pets está acostumada a ter a nossa presença por mais tempo aos finais de semana, quando podemos dar bastante atenção e carinho a eles. Dessa forma, é importante saber entretê-los durante o dia! Confira algumas ideias:

➡ Ofereça uma das refeições ou pequenos pedaços de petisco num brinquedo dispenser que estimule o peludo a correr, empurrar e usar as patas para conseguir o alimento.

➡ Da mesma forma, existem ainda tabuleiros inteligentes com compartimento para petiscos e tapetes de forrageamento para esconder comida nos retalhos de tecido.

➡ Mas não é preciso gastar muito com isso! É possível usar itens reciclados como garrafas plásticas, caixas de ovo/leite, rolinhos de papel, retalhos de camisetas velhas e até toalhas. Sempre lembrando de supervisionar o animal nas primeiras interações.

➡ Disponibilize itens para cães roerem e destruírem, como ossos de nylon ou naturais e caixas de papelão.

➡ Nos intervalos de descanso, faça uma caça ao tesouro: espalhe alguns petiscos pela casa e incentive o pet a usar o faro para procurá-los. Comece deixando bem óbvio e aos poucos vá escondendo de verdade. Depois que ele pegar o jeito, tente com um brinquedo também!

➡ Teste se o pet se interessa por alguns programas de TV. Músicas também funcionam! O enriquecimento ambiental visual e sonoro também é muito importante para eles.

➡ Faça cubos de gelos com pedaços de petiscos ou frutas liberadas pelo veterinário e ofereça em dias quentes! Se quiser fazer numa forma maior, fica ainda mais legal!

➡ Já para a hora de uma reunião, ofereça um brinquedo de borracha com recheio pastoso, pois o pet pode se deliciar numa caminha ao seu lado, sem fazer muito barulho. Para aumentar o tempo de diversão, congele o brinquedo antes!

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!