fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Mitos sobre o adestramento

mitos-sobre-adestramento_internaO objetivo do adestramento é apenas ensinar truques? Meu animal só pode ser adestrado após completar seis meses?

Essas são algumas dúvidas e, também, mitos que envolvem o treinamento. Na verdade, o adestramento serve para moldar o comportamento dos animais e ajudar na boa comunicação entre dono e pet.

Outros mitos

O cão só obedece o adestrador?

Não! A diferença de atitudes acontece não exatamente por causa da pessoa do adestrador. Mas porque o cão, por ser inteligente, associa a validade de uma regra a um determinado contexto. Para ele agir do mesmo modo com o dono e com o adestrador, é preciso que ambos usem os comandos em contextos semelhantes.

Não vou adestrá-lo, pois não quero um robô!

Essa frase superestima o poder do adestramento e subestima a inteligência canina. Engana-se quem acha que o cão aprende um determinado comando e passa a obedecê-lo como uma máquina. Ele nos obedece por estar interessado em alguma troca: seja para ganhar algo que goste ou para evitar algo que não goste.

Esclareça outras dúvidas em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!