fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Mais de um cão? Ajude-os a conviver em harmonia!

mais-de-um-cao_internaPensando em ter mais um cãozinho em casa? A ideia de ter um companheiro para o seu pet é sempre válida, mas é preciso ter em mente que levar um outro animal para conviver com o amigão, no começo, pode não ser uma tarefa muito fácil.

Antes, é preciso estar preparado para estimular uma boa interação entre eles. Algumas brigas e desentendimentos podem surgir nesse meio tempo. De acordo com a consultora comportamental  Malu Araújo, essas confusões têm vários motivos.

Primeiramente, um erro pode ter ocorrido antes mesmo de o novo companheiro entrar em casa: na escolha do perfil do peludo caçula. Por isso, antes de pensar em ter outro animal de estimação, os donos devem levar em consideração o temperamento do cão que já está em casa.

Outro caso muito comum é quando os animais que já estavam na casa não reagem bem à chegada de outro cachorro. Assim como crianças que ganham novos irmãozinhos, os cães podem sentir ciúme ou ficar estressados com a mudança de rotina. Se eles vão conviver, a primeira coisa importante é um não ficar com ciúme do outro, então, não devemos exagerar na atenção e nos carinhos com o novo animal.

Confira algumas dicas de como preparar a casa para a chegada de um novo cãozinho:

1. Mostre ao animal mais velho que ele não está sendo deixado de lado: mantenha os carinhos, mesmo quando o novo mascote entrar no ambiente.

2. Ao fazer brincadeiras ou ao oferecer petiscos a seus peludos, cuide para não atender sempre ao caçula antes. É uma maneira de evitar disputas entre eles.

3. A primeira interação tende a ter mais sucesso em um ambiente neutro, segundo Malu. Um passeio com os cães pode ajudar a criar uma relação de parceria.

4. A chegada de um cão não pode alterar a rotina de outro. Se o cachorro mais velho costumava ter passeios pela manhã, é preciso manter o hábito, mesmo que o recém-chegado não possa acompanhar.

Confira aqui a matéria completa veiculada no site Yahoo.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!