Kit viagem: o que não pode faltar

Photo credit: rabiem22 / Foter / CC BY
Photo credit: rabiem22 / Foter / CC BY

O feriado está chegando e muitos donos vão viajar. Alguns deixam o pet com parentes, amigos ou até mesmo em hotéis para cães. Outros costumam levar o bichinho junto, para curtir com a família.

Mas, na hora da viagem, algumas dúvidas podem surgir: como fazer para transportar o animal em segurança? Quais são os itens que devo levar na mala do pet?

Se esse é o seu caso, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a ter uma viagem tranquila e feliz ao lado do amigo!

Itens que não podem faltar

Prepare também uma mala para seu cão. Além da água, ração e caminha, você pode incluir os brinquedos, a carteirinha de vacinação e sacolinhas para recolher as fezes. Sempre mantenha o seu animal com identificação e também na guia.

Transporte

Mantenha sempre o seu cãozinho preso por um cinto de segurança, próprio para cães, ou confortavelmente instalado em uma caixa de transporte. Dica importante: nunca deixe o seu pet solto dentro do carro, pois isso pode causar acidentes, tanto para você como para o bicho.

Paradas

Não se esqueça de fazer paradas estratégicas para não cansar o pet. Uma dica é realizá-las a cada duas horas, para que o cão fique confortável. Assim, ele poderá se aliviar, esticar um pouco as perninhas e beber água. Se estiver muito quente, em cada parada, vale molhar uma toalha em água fria, para refrescar o cão dentro do carro.

Boa viagem!

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn