fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Hoje é o dia deles, dos animais!

dia_dos_animais_cao_cidadao Dia 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais, esses bichinhos que nos trazem tanta alegria e que fazem até o dia mais triste ficar muito melhor.

Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que acreditam que a violência é o único jeito de lidar com os bichinhos. Os pets que sofrem maus-tratos acabam por ficar com sequelas graves, que dificultam seu desenvolvimento e aprendizado, além de os tornarem agressivos.

O adestramento, baseado no reforço positivo, é a melhor forma de mostrar aos pets o que eles podem ou não fazer e estabelecer limites. A família, ao se comunicar melhor com o amigo, estreita o relacionamento com ele e o torna ainda mais feliz. Leia mais sobre o assunto aqui.

Além da educação, não se pode esquecer da qualidade de vida! É importante ter em mente que os animais são dependentes e precisam de uma alimentação adequada, a higienização correta e a saúde deles precisa estar sempre em dia.

Visitas regulares ao veterinário e exercícios diários podem melhorar muito a saúde do seu bichinho.

E lembre-se: o mais importante é o carinho e a camaradagem, afinal, esses bichinhos são nossos melhores amigos e merecem todo o amor do mundo.

 

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!