fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Guerra contra a balança: macacos fazem dieta no Japão

Todos sabemos que manter um peso equilibrado ajuda a evitar vários problemas de saúde. Isso vale também para os animais. É com essa preocupação que os veterinários do Parque Ohama, no Japão, estabeleceram um novo cardápio para alguns de seus mais ilustres moradores: os macacos rhesus. Os 50 primatas que vivem no local estão até três vezes acima de seu peso considerado ideal. Os gordinhos começaram o regime neste mês e a nova dieta eliminou quase 60% do consumo de calorias que estavam em excesso na alimentação. Acabou sobrando até para o prato favorito dos macacos, a batata-doce, que foi substituída por trigo. Segundo os especialistas, o cereal oferece as mesmas quantidades de nutrientes e é bem menos calórico. Os tratadores dizem que a principal causa deste aumento de peso dos primatas é o fato de os visitantes do parque continuarem jogando alimentos aos animais, apesar de todas as placas e avisos dos riscos à saúde dos bichos. 
Fonte: BBC Brasil

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Como entreter o pet no home office

Fazer home office pode ser um desafio para quem tem um ou mais cães em casa. Afinal, a maioria dos pets está acostumada a ter a nossa presença por mais tempo aos finais de semana, quando podemos dar bastante atenção e carinho a eles.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!