fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Férias sem o au au!

ferias-sem-auau_interna

Na quarta (18) demos dicas para os donos que vão viajar com o pet. Mas, o que fazer quando não é possível levá-lo durante o passeio?Uma boa dica é deixá-lo em um hotelzinho especializado!

Hoje existem muitas opções no mercado, além de clínicas veterinárias, que também oferecem hospedagem. Daremos aqui, algumas dicas para escolher o hotel para o seu pet.

Dicas

Em primeiro lugar, faça uma pesquisa sobre as opções de hotéis disponíveis. Pergunte para amigos, converse com pessoas e vá visitar pessoalmente o hotel.

Alguns animais são mais sensíveis a mudanças. Nesses casos, recomenda-se uma adaptação antes da sua viagem, para que ele se habitue com a situação. Você pode levá-lo em um fim de semana, para passar algumas horas lá, e depois conversar com os cuidadores para saber como ele ficou. Leve a caminha ou caixa de transporte que seu amigão já está acostumado. Isso irá ajudá-lo.

A ração que ele come também deve ser levada. Se o hotel disponibilizar alimentação, certifique-se de que a marca é a mesma que a que você já oferece. Caso seja outra, é necessário fazer uma adaptação gradual ao novo produto, para não causar nenhuma indisposição no seu pet

Tomando alguns cuidados simples, você e seu pet poderão ficar tranquilos nas férias!

Confira aqui a matéria completa

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!