Cuidados especiais no transporte

transporte-pet-ferias_internaAbrindo a série “Férias com o pet”, vamos começar falando sobre os cuidados que devem ser tomados ao viajar com o cão ou gato de carro. Alguns cuidados simples podem ser tomados para evitar dores de cabeça. Veja:

Dicas para um bom passeio

Gatos

Acostume o bichano a utilizar a caixa de transporte, que deve ser transformada em seu local de descanso. Gatos só devem ser transportados em caixas de transportes, pois sua extrema agilidade e a facilidade com que se assustam podem gerar algumas fugas!

Antes de levar o gatinho para passear, vale acostumá-lo, primeiramente, ao automóvel parado, depois ligado e, somente depois, em movimento. Desse modo, ele poderá se familiarizar aos poucos com esse local diferente.

Cães

É aconselhável manter o pet seguro por um cinto de segurança, próprio para cães, ou confortavelmente instalado na caixa de transporte – a qual ele deve ser acostumado de forma positiva.

Em casos de viagens, é importante fazer paradas a cada duas horas, para que o cão fique confortável, pois poderá se aliviar, esticar as pernas e beber água. Se estiver muito quente, em cada parada, vale molhar uma toalha em água fria, para ir refrescando o cão dentro do carro.

Confira mais dicas em “Artigos

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *