fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Livros: confira as dicas de adestramento do Alexandre Rossi

Carol Gherardi / Stuart Miles (FreeDigitalPhotos.net)
Carol Gherardi / Stuart Miles (FreeDigitalPhotos.net)

Quer se aproximar do seu bichinho de estimação e manter com ele um bom relacionamento? Um primeiro passo é entender o comportamento dele e os fatores que podem influenciá-lo!

Além de palestras e cursos, você pode investir na leitura de artigos e livros que abordam o tema. Que tal?

Nesta seção Dicas, você encontra orientações sobre os mais variados comportamentos – da agressividade à ansiedade de separação. Já vasculhou os nossos textos?

Agora, se busca sugestões de livros, veja a lista de obras do Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, que separamos para você:

Adestramento Inteligente – Técnicas de adestramento e soluções de problemas de comportamento

O livro Adestramento Inteligente é um manual completo sobre como lidar com seu cão. As técnicas sugeridas por Alexandre permitem adestrar cães de qualquer raça, em qualquer idade, e de maneira divertida, sempre com respeito e carinho.

Cão de Família

Alexandre Rossi reúne neste livro dicas essenciais para quem tem ou deseja ter um cão integrado à família, seja ele filhote ou adulto. Ele traz informações sobre o comportamento, saúde, educação e bem-estar dos companheiros caninos.

Confira aqui mais dicas de livros.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!