Cuidados essenciais com o pet nos dias frios

https://www.flickr.com/photos/29969125@N05/8745083744/
https://www.flickr.com/photos/29969125@N05/8745083744/

A primavera chegou, mas parece que os dias frios ainda vão permanecer por algum tempo. E, apesar dos peludos sentirem com menos intensidade as baixas temperaturas do que nós, os pets também precisam de um cuidado todo especial.

Confira as dicas para deixar seu amigão mais aquecido quando faz frio:

1. Preste atenção no seu comportamento – se o bichinho estiver tremendo ou encolhidinho em um canto, pode estar com frio. Providencie uma caminha bem quentinha e longe de correntes de ar, para que ele possa se sentir protegido. Se ele estiver com a língua para fora (no caso dos cães), possivelmente está com calor.

2. Mesmo que o seu cão esteja muito peludo, evite a tosa – os pelos ajudam a protegê-lo das baixas temperaturas.

3. As roupinhas para o pet também podem ajudar. É importante verificar se o seu bicho de estimação está confortável ao usar o acessório, se não tem alergias, se a roupa realmente protege (e não apenas enfeita), entre outros.

4. Colocar tapetes de borracha ao redor da casa ajuda a isolar o frio do chão, além de proporcionar ao pet mais liberdade para brincar, mesmo nos dias mais gelados.

5. Tenha certeza de que as vacinas do animal estão em dia. Isso evitará que ele fique doente.

No mais, aproveite o friozinho para se aconchegar em algum cantinho com o pet. Afinal, existe momento mais gostoso do que aquele em que estamos juntinho do nosso amigo?

Gostou desta dica? Se quiser contratar os profissionais em comportamento animal para realizar o adestramento, fale com a Central de Atendimento da Cão Cidadão, pelos telefones: 11 3571-8138 (São Paulo) e 11 4003-1410 (demais localidades).

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn