Como aprender a se comunicar com o seu cão?

https://www.flickr.com/photos/mukumbura/15044863012/
https://www.flickr.com/photos/mukumbura/15044863012/

O comportamento dos cães pode ser influenciado por diversos fatores: ambiente, temperamento do animal, genética, estado de saúde, relacionamento com a família, entre outros pontos. Para se comunicar e se relacionar bem com o animal de estimação, é necessário conhecer um pouco mais profundamente o comportamento desses bichinhos.

O workshop de comportamento canino da Cão Cidadão, que será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, permitirá aos participantes conhecerem mais a fundo a natureza dos cães.

A adestradora e consultora comportamental da equipe Cão Cidadão, Patrícia Patatula, abordará a técnica do Adestramento Inteligente, baseado no reforço positivo, além de dar dicas práticas para melhorar o relacionamento entre donos e animais.

Quer aprender a se comunicar melhor com o bichinho? Adiantamos abaixo algumas dicas. Confira!

1. O adestramento é uma ferramenta que pode ajudar os donos a se relacionar de forma mais equilibrada com o cão. Isso porque ele ajuda o dono a expressar as suas vontades de forma que o animal compreenda e, ainda, deixa mais claro para o pet as condutas que são esperadas dele.

2. O tom de voz é também muito importante na hora de se comunicar com o pet. Tons festivos são ótimos para recompensá-lo, por exemplo, quando ele se comportar da maneira correta; tons repreensivos e assertivos devem ser usados na hora de corrigir uma conduta do animal, como, por exemplo, destruir objetos.

3. Cuidados com os reforços errados! Quando um cãozinho late para conseguir algo e o dono atende prontamente ao pedido, sempre que o animal quiser algo, ele vai agir dessa forma porque sabe que ele conseguirá o que quer. Evite reforçar os comportamentos errados do pet.

Ficou interessado e quer aprender mais sobre o assunto? Inscreva-se no workshop de comportamento canino da Cão Cidadão! O encontro será no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de setembro. Clique aqui e participe!

Gostou desta dica? Se quiser contratar os profissionais em comportamento animal para realizar o adestramento, fale com a Central de Atendimento da Cão Cidadão, pelos telefones: 11 3571-8138 (São Paulo) e 11 4003-1410 (demais localidades).

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn