fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Conheça mais sobre o Labrador

racas-labrador_internaOriginalmente do Canadá, o Labrador costumava ser usado para puxar redes de pesca, e ficou bastante conhecido como caçador de aves aquáticas. Muito inteligente, a raça ocupa a 7° posição no ranking de inteligência canina, divulgado por Stanley Coren no livro “A inteligência dos cachorros”. A obra avaliou 133 raças.

O temperamento do animal também foi descrito pelo especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, no livro Labrador, escrito ao lado de Mauro Anselmo Alves. Geralmente dóceis, cães dessa raça são também brincalhões e, quando adestrados, se tornam muito prestativos. Eles têm necessidade constante de carinho e atenção, por isso, não toleram passar muito tempo sozinhos. O Labrador é também um cão que possui muita energia e precisa de atividades frequentes.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!