fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Por isso, separamos algumas dicas de como escolher os produtos:

➡Caminha: escolha o tipo (caminha, casinha, toca ou colchonete) de acordo com o clima do local. Prefira também itens mais simples, pois filhotes tendem a estragar as coisas nessa fase.

➡Comedouro e bebedouro: se o cão tem pelos longos, os potes rasos e largos são melhores, enquanto que pets maiores podem se beneficiar de pratinhos mais altos. Inox e cerâmica são os materiais mais resistentes e higiênicos.

➡Coleira: os filhotes crescem rapidamente, então invista em um modelo simples e leve de pescoço para carregar uma medalhinha de identificação. É bom também adquirir um peitoral confortável e uma guia para iniciar os treinos de passeio.

➡Cercadinho ou portãozinho: devem ser altos e resistentes. A área designada para o pet deve ter um tamanho que permita que se coloque a caminha, brinquedos e potes de um lado e banheirinho do outro.

➡Alimentação: a mais indicada são rações super premium ou alimentação natural prescrita por nutrólogo, mas é importante continuar oferecendo a comida que ele já vinha comendo e aos poucos ir misturando e fazendo a troca.

➡Superfície para o banheiro: tapetes higiênicos costumam ser mais aceitos, mas muitas vezes os cães vão preferir o que usavam no primeiro local que viveram (comumente, o jornal).

➡Brinquedos de diferentes funções: recomendamos itens para roer (nylon e borracha são os melhores), brinquedos que soltam comida, bolinhas (maiores que o tamanho da boca do pet) e bichinho de pelúcia (com olhos de tecido). Não tenha apego ou gaste muito nisso, pois a ideia é que estraguem mesmo, por isso, devem ser supervisionados.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!