fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Cuidados com o pet no verão

As altas temperaturas do verão fazem com que a maioria dos tutores se sinta mais motivado a passear e fazer mais atividades ao ar livre com os seus peludos, o que é ótimo para a qualidade de vida da família toda. Contudo, a estação mais quente do ano também exige alguns cuidados especiais, confira abaixo:

➡ É essencial seguir as recomendações de passear apenas antes das 10h e após às 16h, além de sempre checar a temperatura do asfalto antes de sair. Também é importante ficar atento aos sinais do pet: se ele parece muito ofegante e procura sempre uma sombra, talvez seja hora de retornar para casa.

➡ Cães brancos de pelo curto ou com mucosas claras devem usar protetor solar ao serem expostos ao sol!

➡ Verifique com o veterinário antes de tosar o seu animal: existem muitas raças com subpelo feito para protegê-los do frio e do calor. Se for o caso, tosar pode prejudicar mais do que ajudar!

➡ Aumente a frequência da escovação para retirar os pelos mortos e, se o pet for entrar na piscina ou brincar com água, certifique-se de secar muito bem os pelos para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

➡ Em casa, o peludo deve ter um local fresco, arejado e coberto para se abrigar. Também é preciso evitar deixá-lo no carro, mesmo com o ar condicionado ligado.

➡ A água deve ser trocada com mais frequência e pode ser complementada com pedras de gelo. É possível ainda oferecer frutas e brinquedos recheados congelados.

➡ Por fim, o antiparasitário deve estar em dia, pois a incidência de pulgas e carrapatos aumenta nessa época por causa do calor. Recomendamos utilizar produtos como o Bravecto, da @MSDFamiliaPET, que protege durante todo o ciclo da pulga e carrapato, eliminando-os do pet e do ambiente.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como montar o enxoval do novo pet

A chegada de um novo pet envolve a compra de alguns itens para o seu conforto e bem-estar. Apesar da empolgação e das inúmeras opções disponíveis, é muito mais importante pensar na funcionalidade na hora da escolha e não apenas no estilo.

Ler mais »

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!