fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Como ensinar o significado da palavra

significado-da-palavra_interna

Provavelmente a parte mais difícil da educação de um cão é fazer com que ele respeite sua ordem para não fazer algo que está pretendendo. As pessoas costumam cometer erros enormes na hora de ensinar o significado da palavra “não” e de punir o cão quando ele se comportou de maneira inadequada.

Este é realmente um assunto muito delicado e o mais difícil é que nós mesmos temos que nos disciplinar para procurar usar sempre a razão nas horas em que nossos cães parecem estar tentando nos tirar do sério. Para isso, é necessária alguma paciência e um pouco de conhecimento sobre nossos cães.

Dicas:

– Não utilize de violência com o pet. Este é um erro muito grave, pois pode levar a distúrbios comportamentais sérios

– Se atente ao “não”. Não use a palavra indiscriminadamente para dar broncas no pet. Se você está dando broncas como “não suba no sofá” e “olha só o que você fez no tapete”, então, você pode estar criando um problema.

– Não caia na armadilha do cão. Ele tentará de tudo para chamar a sua atenção, mas é primordial que você o ignore, caso contrário ele estará ganhando.

Saiba mais em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Meu cão sabe quando errou?

Muitos tutores têm a certeza que seus pets sabem muito bem quando erraram, pois fazem a famosa cara de culpados. Porém, especialistas em comportamento animal já provaram que o olhar acontece, na verdade

Ler mais »

Seu pet faz xixi na borda do tapete?

No processo de aprendizado do treino sanitário, a evolução é gradual, e mesmo os pets que já estão com uma boa porcentagem de acertos podem errar ou ter “meios acertos”, ou seja, urinar na bordinha do tapete higiênico.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!