Para continuar habilite o JavaScript






Cão Cidadão realiza ação em escola no ABC Paulista

Postado por Cão Cidadão em 10/Oct/2016 - Sem Comentários

noticias_interna_demonstracao_escolaOutubro é o mês da criança e, em homenagem a isso, a Escola Municipal Castro Alves, em São Bernardo do Campo, convidou a Cão Cidadão para uma apresentação especial.

No dia 4 de outubro, a adestradora da nossa equipe, Patrícia Jordão, esteve no local e realizou duas apresentações para os alunos. Aproximadamente 180 crianças, entre 2 e 6 anos de idade, aprenderam um pouco mais sobre os benefícios de um bom relacionamento com os pets.

“Essa ação ajudou a mostrar para as crianças a importância que o bichinho de estimação tem”, comenta Patrícia. “Mostrei a eles que os pets sentem fome, sede e que precisam brincar, passear e, acima de tudo, precisam de carinho”, completa.

As apresentações, que aconteceram pela manhã e à tarde, tiveram duração de 20 minutos cada, e a adestradora contou com a ajuda de sua cadelinha Mel, da raça maltês. “Demonstrei diversos comandos, como o senta, deita, dar a patinha. As crianças ficaram encantadas e sugeriram diversas brincadeiras. Conseguimos até ensinar a Mel a pular um bambolê, uma sugestão deles”, ressalta.

Patrícia garante que o mais gratificante é o interesse da escola em mostrar para os pequenos a maneira correta de cuidar dos animais. “O que eu mais gostei foi ver o rostinho das crianças encantadas ao perceber como o animal pode ser educado!”, completa.

A curiosidade natural das crianças, que aproveitaram o tempo para fazer diversas perguntas, serviu como incentivo para conscientizá-las. “Falta falar mais sobre isso e é muito importante que esse assunto seja levado para as crianças. Devemos ensinar os pequenos que não se deve tratar os animais como um brinquedo. Todos os bichinhos têm valor, sendo de raça ou vira-lata, temos que ter muito amor por eles.”

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site