fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Cão Cidadão e Projeto Matilha: aproximando crianças e jovens do universo canino

A Cão Cidadão tem, como missão, contribuir para tornar o relacionamento entre humanos e animais mais saudável e feliz a cada dia. Para isso, apoia projetos sociais que incentivem e cultivem o bem-estar dessa relação, como é o caso do Projeto Matilha, que atende a crianças e jovens que vivem em situação de risco.

A iniciativa, promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social de Barueri (SP) e o Centro de Referência de Assistência Social do município, oferece ao público assistido uma rotina de atividades. Com a Cão Cidadão, as crianças e jovens recebem orientações sobre o universo canino uma vez por semana, e também aprendem sobre os cuidados básicos com animais e recebem noções de adestramento com cães.

Essa parceria se iniciou o ano passado, com a colaboração do adestrador da equipe Cão Cidadão, Andrei Kimura, que atendeu a 16 alunos. Neste ano, o apoio foi retomado em março, com um grupo de 18 crianças, que são agora acompanhadas pelos adestrador Rafael Araújo.

Segundo Domingos Franchini Filho, coordenador do projeto, a Cão Cidadão foi a primeira parceria em que pensaram por conta do contato com os animais. “A mudança começa dessa forma, aos poucos. Para o futuro, pensamos em incentivar esses jovens a aprender a adestrar cães”, indica.

Confira algumas fotos do projeto:

 

 

 

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O que são comandos básicos?

Há quem acredite que não há necessidade de seus pets aprenderem truques quando o que buscam é resolver problemas comportamentais como xixi fora do lugar ou destruição. Contudo, os comandos são uma ferramenta muito importante na educação dos peludos e trazem um monte de benefícios

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!