fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Buracos no jardim: como lidar com esse comportamento?

buraco_jardimQuem tem casa com jardim e um cachorro conhece bem o problema: alguns cães adoram cavar a terra e acabam destruindo tudo e deixando aqueles buracos no jardim, certo?

Cavar buracos é uma atividade natural e saudável para os cães, mas pode ser controlada. São diversos os motivos que levam os cães a cavarem o jardim, seja para esconder um brinquedo, restos de alimentos e ossos, ou escolher um lugarzinho para se deitar.

Confira algumas dicas que podem te ajudar a resolver esse problema:

1) Cantinhos: crie locais para que o cão possa se deitar e que sejam mais fresquinhos para ele.

2) Gastando energia: quanto mais energia o cão tiver, maiores serão as chances de ele cavar grandes buracos. Uma maneira de controlar o excesso de energia é levá-lo para passear diariamente ou exercitá-lo bastante com brincadeiras.

3) Combata o tédio! Cães também ficam entediados! Crie atividades para tornar a vida do cão mais interessante.

4) Reestruture seu jardim: procure adaptar o estilo do seu jardim à presença canina. Às vezes, algumas pequenas alterações podem evitar muita dor de cabeça e proporcionar menos estresse no convívio. Pedras colocadas nos lugares em que o cão cava, assim como cercas e telas podem, muitas vezes, ser boas dicas.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Meu filhote é agressivo

É muito comum tutores de filhotinhos ficarem na dúvida se seus pets estão ficando muito agressivos. Embora não seja muito comum, existem casos em que os pets podem, sim, já manifestar agressividade desde novinhos por motivos diversos, como genética

Ler mais »

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!