fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Aprenda a lidar com a gravidez psicológica da sua cachorrinha

gravidez-psicologica_interna

Em média, a gravidez psicológica ocorre em cerca de mais de 50% das cachorrinhas não castradas. Além das mudanças comportamentais, ela causa alterações físicas, como o desenvolvimento das glândulas mamárias e a produção de leite, chegando a surpreender muitos proprietários. É comum ver proprietários se perguntando como isso foi acontecer se a fêmea nem esteve com um macho.

Esse comportamento pode surgir em cadelas que nunca cruzaram e, também, nas que já cruzaram. Geralmente, ocorre em cachorras que já tiveram o primeiro cio. Mas, não há regras que definam esse comportamento. Ou seja, algumas têm pré-disposição e outras não.

Atividades físicas podem ajudar a reduzir a ansiedade que a fêmea sofre quando este comportamento acontece. Confira mais dicas sobre o assunto em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Como fazer o cão prestar atenção nos treinos?

Muitos tutores relatam que tentam treinar comandos com seus pets, mas não conseguem fazê-los prestar atenção. Primeiramente, é importante entender que, apesar de cada cãozinho ter um nível diferente de aptidão para comandos, todos têm capacidade para aprender.

Ler mais »

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!