fbpx

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Ansiedade de separação é tema de palestra da Cão Cidadão

Photo credit: emerille / Foter / CC BY-SA
Photo credit: emerille / Foter / CC BY-SA

O seu cãozinho sofre de ansiedade de separação? Você sabe o que é esse comportamento? Não? A ansiedade de separação é um problema muito comum atualmente, especialmente para os cães que vivem em cidades grandes e passam a maior parte do tempo sozinhos em casa.

Entre os sintomas, estão latir sem parar, uivar, destruir móveis e objetos. Alguns chegam até a se mutilar: lambem as patas até que acabam se machucando!

Saiba como agir!

Para diminuir a ansiedade de separação do cão, torne as chegadas mais discretas. Nós sabemos que isso é complicado, mas não chegue brincando ou festejando com o pet. Se possível, ignore-o e aguarde até que ele se acalme. Assim que notar que ele já está mais calmo, faça carinho nele. As saídas também devem ser mais sutis.

Caso vá sair de casa, deixe o cão em um ambiente conhecido. O enriquecimento ambiental também pode fazer a diferença, pois, distrações como ossinhos e brinquedos, são boas opções para o animal.

Se interessou pelo assunto? Participe da palestra gratuita!

Para ajudar os donos e os pets a se relacionarem de forma mais saudável e feliz, a equipe de adestradores da Cão Cidadão fará neste sábado, 8 de novembro, às 17h, uma palestra comportamental sobre ansiedade de separação na Pet Center Marginal, em São Paulo. O evento será gratuito.

Anote as suas principais dúvidas e Participe. Esperamos por você!

Confira mais informações Agenda.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Dicas para reduzir os latidos dos cães.

Latir faz parte da natureza canina. Ou seja, dificilmente o comportamento pode ser 100% extinto – e nem seria saudável! Por outro lado, latidos em excesso podem indicar que o bem-estar do pet está comprometido e/ou que a comunicação com ele está falhando.

Ler mais »

O pelo do meu pet está caindo muito

Com a chegada do outono no final deste mês, é chegado também o momento de troca de pelagem, o que significa que os pelos mais finos vão começar a cair bastante para darem lugar a pelos mais grossos que possam aguentar melhor as baixas temperaturas.

Ler mais »

Como organizar a rotina do pet

Você sabe como organizar as atividades para proporcionar bem-estar ao pet e garantir que ele tenha tudo que ele necessita? Para começar, é importante saber que ter uma rotina beneficia muito os cães! Mas não existe um cronograma padrão para todos eles, o que importa é conseguir, na maior parte dos dias, seguir certos horários e promover os estímulos necessários para os pets. Para ajudar, separamos a seguir as principais necessidades da espécie canina:

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!