Ame o que faz!

“Quando a gente é novo, existe aquela ideia de que é preciso escolher uma faculdade e um curso tradicional para termos uma carreira de sucesso”, diz Ingrid Stradiotti, nova franqueada da região de São Paulo, capital.

Foi pensando nisso que ela optou por estudar engenharia civil e, no início, achou que aquela era uma boa escolha. “Me trouxe crescimento profissional e pessoal, mas, ao longo dos anos, a atividade foi me consumindo e me afastando da família. Esse resultado culminou no desejo de uma mudança de carreira, mas não simplesmente trocar de área e sim trabalhar com algo que me fizesse sentir viva!”

Para atingir o seu objetivo, Ingrid, que sempre gostou muito de animais e já trabalhou voluntariamente durante alguns anos no projeto Cãominhada, dentro de um CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), encontrou a Cão Cidadão. Ela fez o curso de AI com a Patatula e percebeu que a carreira de adestradora finalmente a preencheria da forma que desejava.

Com a necessidade de se reinventar profissionalmente em um novo segmento, fazendo o que gosta, a franqueada resolveu se inscrever na Cão Cidadão. “O processo é bastante exigente, com várias etapas que são necessárias para assegurar a qualidade dos candidatos. Mas sempre tive o suporte das minhas tutoras, sem as quais o processo não teria sido tão prazeroso como foi”, explica.

Ingrid não poderia estar mais feliz! “Ainda estou no começo, porém, bem animada e esperançosa com o futuro. Hoje, entendo aquela famosa frase ‘escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida’.”

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn