fbpx

Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Adestramento: latido em excesso

dicas-comportamento_internaO latido é uma forma de comunicação comum e natural para os cães, porém, quando ele se torna excessivo, pode causar problemas, tanto no convívio com as pessoas, quanto para o próprio cão.

Para os cachorros que latem demais quando estão sozinhos, é preciso praticar alguns treinos para aumentar a independência dele.

Comece espalhando alguns brinquedos pela casa e o incentive a brincar sozinho – ossos e brinquedos interativos, que soltam comida, são boas opções.

Não deixe que o cão siga as pessoas o tempo todo. Recompense-o quando ele se mantiver calmo ao ficar só, e ensine comandos para que ele se comunique de forma silenciosa.

Algumas dicas para lidar com o latido em excesso

– Ignore o cão que late para pedir coisas ou chamar atenção. Dar broncas ou gritar pode aumentar o comportamento, pois o animal se sente recompensado com a atenção dada.

– Não puna ou brigue com o pet que late por solidão, pois ele ficará mais ansioso, o que causará mais latidos.

– Se for possível, remova os estímulos que o fazem latir durante o treinamento. Por exemplo, feche janelas para diminuir os sons que causam latidos, desligue o interfone, cubra o portão, para que o cão não veja as pessoas passando.

Confira mais dicas em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Seu cão sempre tenta fugir?

As principais causas que fazem um cão tentar fugir costumam ser o tédio e os instintos de caça e proteção. Existem ainda outros motivadores, como medo (de trovões e fogos, por exemplo), ansiedade de separação, desorientação e até mesmo uma fêmea no cio por perto, no caso dos machos.

Ler mais »

Regras para circular com os cães

Apesar de os cães fazerem a cada dia mais parte das famílias e sociedade brasileiras, existem algumas leis que regulam a circulação deles. Afinal, não é todo mundo que gosta de animais, e essas pessoas precisam ser respeitadas! Além disso, é importante sermos tutores conscientes para evitarmos acidentes.

Ler mais »

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira aula gratuita (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!

Junte-se a nós!

Estamos precisando de adestradores em São Paulo! Venha fazer parte do nosso time!