Adquira agora mesmo o curso para adestramento de gatos!

Adestramento: latido em excesso

dicas-comportamento_internaO latido é uma forma de comunicação comum e natural para os cães, porém, quando ele se torna excessivo, pode causar problemas, tanto no convívio com as pessoas, quanto para o próprio cão.

Para os cachorros que latem demais quando estão sozinhos, é preciso praticar alguns treinos para aumentar a independência dele.

Comece espalhando alguns brinquedos pela casa e o incentive a brincar sozinho – ossos e brinquedos interativos, que soltam comida, são boas opções.

Não deixe que o cão siga as pessoas o tempo todo. Recompense-o quando ele se mantiver calmo ao ficar só, e ensine comandos para que ele se comunique de forma silenciosa.

Algumas dicas para lidar com o latido em excesso

– Ignore o cão que late para pedir coisas ou chamar atenção. Dar broncas ou gritar pode aumentar o comportamento, pois o animal se sente recompensado com a atenção dada.

– Não puna ou brigue com o pet que late por solidão, pois ele ficará mais ansioso, o que causará mais latidos.

– Se for possível, remova os estímulos que o fazem latir durante o treinamento. Por exemplo, feche janelas para diminuir os sons que causam latidos, desligue o interfone, cubra o portão, para que o cão não veja as pessoas passando.

Confira mais dicas em Artigos.

Agende sua aula gratuita

Agende agora mesmo a sua aula gratuita (on-line ou presencial) com um de nossos adestradores!!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

NÃO VÁ AINDA!!

Agende agora mesmo uma primeira avaliação gratuita com orientações (on-line ou presencial) com um dos nossos adestradores!!