Abrindo a série “Férias com o pet”, vamos começar falando sobre os cuidados que devem ser tomados ao viajar com o cão ou gato de carro. Alguns cuidados simples podem ser tomados para evitar dores de cabeça. Veja:
Dicas para um bom passeio
Gatos
Acostume o bichano a utilizar a caixa de transporte, que deve ser transformada em seu local de descanso. Gatos só devem ser transportados em caixas de transportes, pois sua extrema agilidade e a facilidade com que se assustam podem gerar algumas fugas!
Antes de levar o gatinho para passear, vale acostumá-lo, primeiramente, ao automóvel parado, depois ligado e, somente depois, em movimento. Desse modo, ele poderá se familiarizar aos poucos com esse local diferente.
Cães
É aconselhável manter o pet seguro por um cinto de segurança, próprio para cães, ou confortavelmente instalado na caixa de transporte – a qual ele deve ser acostumado de forma positiva.
Em casos de viagens, é importante fazer paradas a cada duas horas, para que o cão fique confortável, pois poderá se aliviar, esticar as pernas e beber água. Se estiver muito quente, em cada parada, vale molhar uma toalha em água fria, para ir refrescando o cão dentro do carro.
Confira mais dicas em “Artigos”