Para continuar habilite o JavaScript






O pet está sofrendo de ansiedade de separação?

Postado por Cão Cidadão em 22/jun/2014 - Sem Comentários

ansiedade-de-separacao_internaÉ só alguém sair de casa que o cão já fica desesperado e começa a latir sem parar? Faz xixi em locais errados e começa a destruir alguns objetos da casa? Então, fique esperto! O seu cãozinho pode estar sofrendo de ansiedade de separação.

 Como agir?

Para diminuir a ansiedade do pet, torne as chegadas em casa mais discretas. Não chegue brincando ou festejando com o pet. Ignore-o e aguarde até que ele se acalme. Assim que notar que ele está calmo, faça carinho nele.

As saídas devem ser mais sutis. Nada de ficar dramatizando com o pet! É importante, nesse treino, fazer a dessensibilização de certos comportamentos que acontecem quando o dono sai de casa: pegar as chaves, pendurar a bolsa, colocar os sapatos e abrir a porta. Assim, o cão ficará habituado a essas situações e não demonstrará tanta ansiedade quando vê-las.

Na ausência do dono, o cão precisa ficar em um ambiente conhecido. O enriquecimento ambiental também pode ser usado! Distrações como ossinhos e brinquedos são boas opções.

Confira mais detalhes em Artigos.

Minimum 6 characters

Receba dicas e novidades

No seu e-mail!




Navegue pelo site